sábado, outubro 12, 2013

Apaixonei-me por um homem

Um homem para me seduzir precisa saber, somente, introduzir a palavra em meus olhos. 

Homem que é homem deve saber se servir da inteligência e da cultura para que meu olhar se debruce sobre suas palavras. Sem isso, seu verbo não cola em minhas retinas.

Ontem, ele sussurrou em meus olhos adjetivos, substantivos, frases, um jogo semântico que deixou meu juízo deslocado do senso comum.
 

Que homem!

Nos despedimos após dois meses de profunda relação entre as quatro paredes do meu quarto, sempre de 22 a 1 hora da madrugada. 

Ele partiu, mas deixou em mim a memória de um encontro que permite olhar para a vida com beleza. Guy Van de Beuque me fascina.

Encontrei-o entre tantos nomes organizados em linha horizontal, no templo sagrado dos livros.

Entregue ao silêncio, homem como Guy é raro, mas lá estava seu pensamento, lá estavam a virilidade sensível de suas páginas em uma livraria de Ipanema.

"Experiência do nada como princípio do mundo" segue a sinuosidade de Heráclito para falar da vida. Por causa de sua palavra, eu interpreto o pôr-do-sol com outras palavras.

Doutor, Guy faleceu em 2004, lecionou na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, 18 dias antes de partir para sempre, lançou suas palavras no livro acima.

Estou apaixonado por uma homem, mais um entre tantos, como Raduan Nassar, Drummond, Espinosa, Heráclito, Cruz e Sousa.

Estou apaixonado!!! 
       

Nenhum comentário: