segunda-feira, março 05, 2007

Sobre o texto do universitário

Não me apego a nomes, mas, nesse caso, a instituições. Quando um aluno está no 7o período e escreve dessa forma, a única responsável é a instituição. Jornalista tem a obrigação de escrever muito bem e de ter uma cultura plural.
Quanto aos erros publicados na TRIBUNA, eles ocorrem, porém, ainda sim, consigo diminuir a margem de erro. Queria diminuir mais essa margem, mas, para isso, é preciso haver um trabalho de equipe na Redação.
Apresentei uma proposta ao proprietário do jornal, o senhor Assem: uma vez por semana, pela manhã, revisor e repórteres dialogarem sobre o que é escrito.
Para uma primeira etapa desse diálogo, registrei alguns erros mais comuns a fim de que sejam evitados. Precisamos padronizar o texto da TRIBUNA em alguns aspectos.
Busco dar minha contribuição, mas também é preciso haver a boa vontade de outras pessoas para que A TRIBUNA tenha o melhor texto entre os jornais acreanos.
É preciso haver trabalho de equipe. Por exemplo, penso que "foca" deveria estar ao lado do revisor para observar as correções em seu próprio texto.

Nenhum comentário: