quarta-feira, maio 02, 2007

Irregularidades no Sinteac

Uma auditoria, a pedido da presidente do Sinteac, professora Alcilene Gurgel, revela, no mínimo, negligência com o dinheiro dos filiados.
Concluída em fevereiro de 2007 por Paulo Ferreira de Sousa, economista e contador, o documento com 179 páginas mostra que dois presidentes deixaram muitas irregularidades.
Eu poderia escrever uma matéria neste blog sobre isso, mas prefiro, antes, apurar os fatos, ouvindo, claro, os envolvidos, além de outras pessoas.

Lerei o documento pela terceira vez e, agora, anotarei alguns gastos temáticos, por exemplo, passagem de avião, gasolina, verba do sindicato que serve como empréstimo a pessoas físicas etc.
No documento, quanto ao "fornecimento de passagem" em 8 de fevereiro de 2002, cheque 361, o Sinteac gastou R$ 3,5 mil, mas não houve comprovação da viagem por meio de bilhete de viagem e finalidade da viagem.
Procurarei ex-presidente para saber se, realmente, houve alguma comprovação. É preciso investigar de forma séria e ética antes de expor o nome de pessoas.

Nenhum comentário: