Amanhã, 2 de outubro, às terça-feira, aulas de Redação.
Depois de observarem modelos de Introdução e de reescreverem suas introduções, encerraremos a leitura de Redação - Linha a Linha, páginas 38, 39 e 40.
Na terça-feira passada, retirei as idéias principais de cada parágrafo de um texto da página 39, sendo que essas idéias relacionaram-se. O aluno tem que perceber a seqüência de raciocínio em cada parágrafo e a combinação entre eles.
Concluída essa aula, apresentarei três dissertações de alunos para observarem erros e acertos dos colegas de sala. Uma introdução será escolhida para, depois, escreverem o Desenvolvimento 1. Uma vez escrito, erros serão apontados e, dessa forma, o desenvolvimento será refeito. Apresentarei também modelos de desenvolvimento.
Depois de observarem modelos de Introdução e de reescreverem suas introduções, encerraremos a leitura de Redação - Linha a Linha, páginas 38, 39 e 40.
Na terça-feira passada, retirei as idéias principais de cada parágrafo de um texto da página 39, sendo que essas idéias relacionaram-se. O aluno tem que perceber a seqüência de raciocínio em cada parágrafo e a combinação entre eles.
Concluída essa aula, apresentarei três dissertações de alunos para observarem erros e acertos dos colegas de sala. Uma introdução será escolhida para, depois, escreverem o Desenvolvimento 1. Uma vez escrito, erros serão apontados e, dessa forma, o desenvolvimento será refeito. Apresentarei também modelos de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário