Em Vírgula, de Celso Pedro Luft, página 49, o autor coloca três exemplos:
1. O aluno, todavia, nada respondeu.
2. O professor repetiu a explicação, todavia os alunos continuaram com dúvidas.
3. O professor repetiu a explicação; todavia, os alunos continuaram com dúvidas.
_________________________
Nas redações escolares, usa-se muito o "mas", não havendo a construção (3). Além do conteúdo, a forma de escrever marca a diferença. Em uma redação, a construção é tão importante quanto o conteúdo.
1. O aluno, todavia, nada respondeu.
2. O professor repetiu a explicação, todavia os alunos continuaram com dúvidas.
3. O professor repetiu a explicação; todavia, os alunos continuaram com dúvidas.
_________________________
Nas redações escolares, usa-se muito o "mas", não havendo a construção (3). Além do conteúdo, a forma de escrever marca a diferença. Em uma redação, a construção é tão importante quanto o conteúdo.
Um texto deve ter cadência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário