segunda-feira, novembro 19, 2007

Eleição escolar

O próximo gestor ou gestora da escola Heloísa Mourão Marques precisará tomar medidas urgentes quanto aos recursos financeiros da escola. Essa unidade de ensino encontra-se inadimplente, ou seja, deram calote e não resolveram o problema.

Sem dinheiro, a escola não tem papel sequer para imprimir provas. Alguns professores fazem por conta própria. "Eu gasto dinheiro para entregar as provas aos alunos", declarou uma professora, que pediu para LÍNGUA não publicar seu nome.

Resolvido esse problema, a escola, segundo alguns candidatos, deverá criar seu site para colocar seu orçamento e suas despesas. "Em plena época tecnológica, nossa escola não tem um site para dar satisfação à sociedade", reclama o professor Gleidson, um dos candidatos.

Mas ele não está sozinho. Outro candidato, o professor Aires, afirmou que, uma vez diretor, criará um site da escola. "O professor, se quiser, colocará seu blog hospedado no site da escola para quem quiser acessar."

Imagine uma reunião de professores filmada para ser exposta em um blog. "Não tenho nada contra a transparência, contra a democracia, a escola precisa ser vista por meio da internete", sentencia a professora Osmarina.

Nenhum comentário: