sábado, novembro 10, 2007

Um apelo eleitoral

Não lanço palavras a alunos que nunca estudaram comigo, porque esses me ignoram, só ouvem falar de meu fantasma.

Falo aos que vivem comigo entre as quatro paredes da escola Heloísa Mourão Marques, sem ar-condicionado; profiro aos que, diante de mim, saboream minha virtude e aos que sentem o gosto amargo de meus defeitos.

Querido aluno, a eleição de gestor se aproxima para definir o que desejamos com a nossa escola pública. Teu voto representa uma escolha para os próximos quatro anos. O teu destino prende-se a teus estudos, pois, sem estes, aquele está condenado ao fracasso.

Não podemos mais suportar uma escola sem direção, sem proposta educacional, sem vontade de transformar a tua preciosa vida por causa de alguns que permanecem indiferentes e cínicos. Alguns.

Um gestor sensível, inteligente, franco, ético, ou seja, um pessoa que não se reduza à aparência das palavras, à dissimulação. Um gestor que trabalhe mesmo, que saiba apontar novos caminhos com todos e para todos. Um gestor que saiba exigir e que saiba ser amável com equilíbrio e com perseverança.

Aluno, aluna, por favor, vamos transformar a escola Heloísa Mourão Marques para o bem de nossos destinos, porque, como escreveu o poeta Affonso Romano de Sant'Anna,

"Uma coisa é um país,
outra um ajuntamento
".

E, para nós,

Uma coisa é uma escola,
outra um ajuntamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Aldo,

Em primeiro lugar te peço desculpas pelo que acabo de nomear como minha "ignorância social", afinal, me pareces uma figura ilustre entre nós acreanos, mas que eu desconhecia até aqui.
Vi o comentário do amigo Evandro Cordeiro em seu blog e, antes disso, um link para acessar este espaço virtual no site folhadoacre.com.
Depois de visitar e ler boa parte, posso dizer que me diverti muito com cada texto, cada post. Escrita impecável para causar uma boa inveja a qualquer amador com as letras.
Deixo aqui registrada minha satisfação em conhecer um pouco dos seus escritos e esteja certo que visitarei o espaço mais vezes, tentando aprender sempre mais um pouco para melhorar os meus.

Um grande abraço!