Pela primeira vez no Acre, o gestor não escolheu seu coordenador de ensino, mas deixou que o corpo docente decidisse. Eu propus essa idéia à ex-gestora, mas ela preferiu não dar ouvido à democracia. Imaturidade.
Entretanto, tenho certeza, esse processo de escolher o coordenador de ensino precisa se aprimorado, porque deixou algmas falhas. Uma delas: não houve debate entre os candidatos. Outra: certas pessoas não deveriam votar, por exemplo, a atual coordenadora de ensino e gestora Lúcia.
Ora, essa democracia foi um acordo entre corpo docente e a professora Osmarina, não havendo nenhuma relação com a coordenadora de ensino e a diretora atuais. Como sabemos, elas não proporcionaram à escola esse Bem, pelo contrário.
Sendo assim, quem não se comportou de forma democrática, isto é, quem não permitiu a democracia escolar não poderia usufruir desse bem democrático. Trata-se de um contra-senso.
Espero que na atual gestão os professores formalizem normas para que sejam aprovadas pelo Conselho Escolar.
Entretanto, tenho certeza, esse processo de escolher o coordenador de ensino precisa se aprimorado, porque deixou algmas falhas. Uma delas: não houve debate entre os candidatos. Outra: certas pessoas não deveriam votar, por exemplo, a atual coordenadora de ensino e gestora Lúcia.
Ora, essa democracia foi um acordo entre corpo docente e a professora Osmarina, não havendo nenhuma relação com a coordenadora de ensino e a diretora atuais. Como sabemos, elas não proporcionaram à escola esse Bem, pelo contrário.
Sendo assim, quem não se comportou de forma democrática, isto é, quem não permitiu a democracia escolar não poderia usufruir desse bem democrático. Trata-se de um contra-senso.
Espero que na atual gestão os professores formalizem normas para que sejam aprovadas pelo Conselho Escolar.
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