sábado, dezembro 01, 2007

Professor Tadeu

Conversamos tantas vezes, perguntei a ela no momento do debate, e a professora-gestora Osmarina concordou com a idéia de sua gestão ser avaliada pelos segmentos da escola. O professor Jorge Braun disse que essa avaliação deveria ser a cada três meses, é uma proposta.

Ora, se alunos são avaliados, gestão e corpo docente devem também se submeter a uma avaliação não para condenar esse ou aquele, mas para que gestão e educadores leiam suas falhas a fim de corrigi-las.

Nesse sentido, o coordenador de ensino deve ser avaliado, por exemplo, pelos professores. O professor Tadeu precisa criar um questionário com os professores para haver essa avaliação.

Precisamos formalizar isso.

Além, o professor deve apresentar suas metas para 2008. Idéias existem; e o momento, precioso.

Hoje, por causa da Secretaria de Educação, podemos reconstruir a escola, porque certas condições foram colocadas pelo anterior e pelo atual governo.

Na escola estadual, professor leciona para 2 ou para 3 turmas, mas os resultados são inferiores em relação a um professor que leciona para 11 turmas de uma escola particular.

Como qualificar o ensino de Língua Portuguesa? O professor Tadeu, agora, dará as respostas como coordenador de ensino. Que seja vitorioso.

Nenhum comentário: