terça-feira, dezembro 04, 2007

Henrique Afonso em meu comentário

Setorial GLBT pede Comissão de Ética
para deputado do Acre

Matéria anônima

O setorial GLBT do PT requereu à Comissão Executiva Nacional do partido a abertura de Comissão de Ética contra o deputado federal Henrique Afonso (PT-AC), que tem se posicionado contra aprovação de leis que asseguram os direitos de homossexuais e produzido declarações consideradas homofóbicas.

"As ações do deputado sistematicamente têm se alinhado aos setores religiosos fundamentalistas em ações discriminatórias às lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais", afirma Julian Rodrigues, da Coordenação Nacional do Setorial GLBT e um dos autores do pedido de Comissão de Ética.

O pedido será analisado pela CEN em sua reunião do próximo dia 11, em Brasília, e o deputado Henrique Afonso pode ser expulso do PT.
______________________________

Conheci Henrique Afonso quando logo cheguei ao Acre em 1992, em Cruzeiro do Sul. O então sindicalista Henrique pertencia ao quadro realista da ditadura do proletariado, isto é, ao Partido Comunista do Brasil, o PC do B.

Um bom homem. Ótima pessoa. Ser humano digno de respeito, acreano que honra não só o Acre, mas este país tão carente de homens públicos decentes.

Conheci-o na simplicidade, morando em uma casa sem ostentação. Creio que ele ainda permanece simples, porque, hoje, no PT, o deputado federal não deixou de ser cristão.

Se ele critica os homossexuais, é porque lê a Bíblia. O Livro Sagrado condena relação entre pessoas do mesmo sexo. Ora, os homossexuais devem condenar Deus.

O Senhor que é homofóbico.

Nenhum comentário: