quarta-feira, novembro 30, 2011

A um anônimo

Um anônimo escreveu: "Professor Aldo, por que tu não se candidatou pra ser o Diretor do HMM? Queria vê como que ficariamos com os uniformes do tempo da Ditadura Militar! (rsrs). Abraços!"
___________________________________________________

Antes de você questionar a minha compreensão de ordem escolar, coloque, primeiro, suas palavras conforme a ordem gramatical.


Mas como eu sei que vc não colocará na devida ordem, digo-lhe o seguinte: se não houver ordem, não há qualidade de ensino. E ditadura militar não tem nada a ver com ordem; tem a ver com opressão.

Ordem não significa impor ou mandar; ordem significa, por exemplo, acolher a escola como autoridade responsável pela educação.

Se não houver essa ordem, se cada um faz o que quer em uma escola pública, a Polícia Militar pode ser chamada para impor a sua ordem. Se a escola não tem a ordem para educar, a Polícia Militar tem a ordem para impor limites.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois bem,não sei se vai ficar na ordem as minhas palavras, mas pra dirigir a escola, nao pode ser a chance de alguém se dá bem, muito menos pra conseguir bens em cima disso. Penso que poderia haver o voto somente daqueles alunos responsáveis que queiram que o HMM se renove, com disciplina e outro modo de ensino. Mas a maioria prefere a desordem né? E desordem as vezes é bom, a desordem na sala de aula pra arrumar as frases embaralhadas, coloca-las na ordem e por fim montar um poema, talvez. =)

Gregório Dantas Mendes disse...

Com a abertura democrática achou-se que liberdade era fazer tudo o que se tivesse em mente. Principalmente na escola, alguns gurus da pedagogia inverteram, corromperam, o sentido de liberdade. Liberdade é uma conquista do ser, um ser que respeita as liberdades porque ama a sua. A liberdade não é desregrada, não é desrespeito, desordem. Salve os que lutam pela liberdade e que sabem que a ordem é seu alicerce.