sábado, maio 05, 2012

Uma funcionária da Secretaria de Educação e o abaixo-assinado dos alunos

De forma arbitrária, uma funcionária pressiona a escola para que um professor seja retirado da escola, que ele seja advertido.

Sem apurar os fatos ocorridos em uma sala, sem ouvir alunos que presenciaram o ocorrido, o pré-juízo de uma funcionária determina uma acusação parcial, determina uma acusação unilateral: ele é culpado.

No entanto, de forma espontânea, alunos da turma onde aconteceu o problema manifestaram-se a favor do professor por meio de um abaixo-assinado, com a clara intenção de dizer que "o professor não tem esse tipo de postura agressiva ou de constrangimento em sala de aula".

Mais do que isso: alunos de outras turmas assinaram o documento. Muitos, tantos, vários, a grande maioria, enfim, segurou firme canetas para assinar nomes e nomes, e nomes, e mais nomes, e tantos, e vários nomes em nome de um professor.

Funcionária, o abaixo-assinado será entregue à senhora. Agora, por favor, tenha coragem e diga aos olhos deles: jovens, vocês estão errados, porque esse professor já foi processado e ele só arranja confusão.

   



  
 

Nenhum comentário: