sábado, março 31, 2012

Duas ideias à equipe técnica da SEE

Em pleno período de velocidade de arquivo pela internete - sim, com "e" no final, existe registro de gramático -, eu proponho a invenção da roda.

A equipe de Língua Portuguesa e (de Literatura)  da Secretaria de Educação do Acre possui bons materiais sobre as disciplinas.

Na última reunião, por exemplo, a professora queria passar arquivos para o seu "pendraive" - aportuguesamento é questão ideológica -, mas, como estava com pressa, não pôde.

Eu sugeri que a equipe colocasse seus arquivos no sítio - aportuguesamento é ideológico - da Secretaria da Educação.

Com isso, um professor de Mâncio Lima ou de Cruzeiro do Sul poderiam acessar a página da secretaria para realizar a transferência para seu computador.

Outra:

a secretaria poderia deixar um espaço chamativo para os professores da rede pública estadual publicarem seus textos, suas opiniões e suas críticas propositivas inerentes às suas disciplinas.

Espaços virtuais para para os professores interessados pensarem a Língua Portuguesa na escola ou até deixarem propostas de atividades em sala de aula.

Mais: como o governo petista faz propaganda de estrada, ele também poderia realizar boas propagandas para divulgar esse tipo de comunicação virtual a favor da educação.

Como o PT é um partido revolucionário no campo das ideias educacionais, eu gostaria de deixar, no sítio da Secretaria de Educação do Acre, um convincente artigo de opinião sobre Literatura e sobre Língua Portuguesa.      

Nenhum comentário: