sábado, março 31, 2012

Ganhei 10 aulas em dois sábados

A esquerda acriana e os sindicatos da educação
foram às ruas de Rio Branco hoje para que
a memória do golpe de 64 não morra do mal de Alzheimer.
Adoro a cor rosa, acho tão feminina (Ui!)

Hoje, 31 de março, dia em que a esquerda e em que os sindicatos da educação do Acre saíram às ruas para que os 48 anos de golpe militar de 64 não sejam esquecidos,

eu confesso que tenho dado meu golpe na escola onde leciono.

Eu não presto, principalmente, nas gestões da professora Osmarina e, agora, na gestão do professor Waldir. Meus amiguinhos de micropoder.

Serei claro como a água do Saerb.

Meus alunos assistiram a um filme no sábado passado segundo meu interesse mesquinho de receber aula e mais aula extra, aulas extra ou aulas extras.

Sábado passado, recebi 5 aulas por uma projeção cinematográfica de 2h20min. Safado. Canalha.

Por causa disso, sábado sim e sábado não, meus alunos assistem a bons filmes, o próximo será "Anaconda"; no próximo sábado, "Homem-Aranha 1".

Se a coisa for assim, em outubro - ou até antes -, concluirei minhas aulas.

Mas tem coisa melhor do que isso: a gincana de conhecimento.

Com a finalidade de receber mais 5 aulas, meus alunos das turmas A e B disputaram, hoje, dia do golpe, os conhecimentos  

da obra "Álbum de família";

da   "Nova Ortografia";

dos textos "A força das palavras" (material da Secretaria de Educação), de Lya Luft, "Grande Amor", de Cruz e Sousa;

das escolas literárias "Naturalista",  "Realista" e "Simbolista"; e

dos filmes "Lavoura Arcaica" e "O carteiro e o poeta".


Como a secretaria exige que o professor seja criativo, porque todas as condições são ofertadas pelo Estado para isso, eu sei que o governo aumentará meu salário, deixando-o alto e forte como Anderson Silva, algo perto de um UFCDAS.


Também sei que, assim como o educador Iraílton, serei premiado e convidado para trabalhar no MEC, porque eu poderia ter dormido até meio-dia ou ter assistido ao  programa Teletubbies neste sábado, mas acordei cedo para alegrar meus alunos com uma gincana do conhecimento. Tudo em nome de 1 + 1 + 1 + 1 + 1 = 5 aulas.

E não é só.

Em minha alma à margem esplêndida, sinto em meu ovário que conseguirei um cargo importante ao lado do diretor Waldir (por exemplo, puxa-saco) para, em uma segunda situação de puro interesse, trabalhar na secretaria.

Bem, depois que eu disse todas essas verdades, hoje, 31 de março, sairei com o PT, com o PC do B, com o P-SoL, com o PSB e com o PPS pelas ruas de Rio Branco para dizer ao Luan Santana e ao seu povo que eu não me esqueci do golpe militar de 1964.

   

Mas não é hoje que tem a reprise dos teletubies na tevê?



Poderia ter ficado em casa com meus amiguinhos








 

Nenhum comentário: